MBA BUTANTAN

ESTRUTURA CURRICULAR


O MBA Gestão da Inovação em Saúde é realizado no período de três semestres (18 meses).

É formado por 3 ciclos, com objetivos específicos e conteúdos independentes, que se complementam promovendo a formação  do Gestor de Inovação. O ingresso pode ocorrer no início de cada um dos ciclos.

Ciclo - Inovação, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia

Apresenta uma visão atualizada dos mecanismos de proteção das criações intelectuais, focando o arcabouço legal brasileiro e a interface entre ICTs e setor privado, por meio da efetivação de contratos de transferência de tecnologia, formando recursos humanos qualificados para a gerência de funções críticas do processo de inovação.

Ciclo - Pesquisa, Desenvolvimento e Produção em Saúde


Prepara o aluno para atuar na gestão de pesquisas na fronteira do conhecimento, básica ou aplicada, de caráter inovador, principalmente na forma de novas tecnologias, nos setores público e privado.

Ciclo - Parcerias, Negócios, Financiamento e Gestão de Projetos Inovadores

Oferece aos participantes uma experiência de aprendizagem executiva, formando recursos humanos preparados para gestão de projetos e de transferência de tecnologia na área da saúde, e para identificação e aproveitamento de nichos de oportunidades nos setores público e privado, estimulando tratamento de doenças com novos fármacos, diagnósticos, tratamentos cirúrgicos, terapêuticos, além de novos equipamentos.